março 16, 2010

Feitiçaria - Por W.U.

FEITIÇARIA

O universo quer brincar. Aqueles que por ganância espiritual se recursam a jogar & escolhem a pura contemplação negligenciam sua humanidade - aqueles que evitam a brincadeira por causa de uma angústia tola, aqueles que hesitam, desperdiçam sua oportunidade de divindade -aqueles que fabricam para si máscaras cegas de Idéias & vagam aí à procura de uma prova para sua própria solidez acabam vendo o mundo através dos olhos de um morto. Feitiçaria: o cultivo sistemático de uma consciência aprimorada ou de uma percepção incomum & sua aplicação no mundo das ações & objetos a fim de se conseguir os resultados desejados. O aumento da amplitude da percepção gradualmente bane os falsos eus, nossos fantasmas cacofônicos - "a mágia negra" da inveja & vingança volta-se contra o autor porque o Desejo não pode ser forçado. Quando o nosso conhecimento da beleza harmoniza-se com o ludos nature, a feitiçaria começa. Não, não se trata de entortar colheres ou fazer horóscopos, naõ é a "Aurora Dourada" nem um xamanismo de brincadeira, projeção astral ou uma Missa Satânica - se você quer mistificação, procure nas coisas reais, nos bancos, política, ciência social - não esta baboseira barata da Madame Blasvatsky. A feitiçaria funciona criando ao redor de si um espaço físico/psíquico ou aberturas para um espaço de expressão sem barreiras - a metamorfose do lugar cotidiano numa esfera angelical. Isso envolve a manipulação de símbolos (que também são coisas) & de pessoas (que também...

simbólicas) - os arquétipos fornecem vocabulários para esse processo & portanto, são tratados ao mesmo tempo como reais & irreais, como palavras: Ioga da Imagem... A feitiçaria não infringe nenhuma lei da natureza porque não existe nenhuma Lei Natural, apenas a espontaneidade da natura naturans, o Tao. A feitiçaria viola as leis que procuram deter seu fluxo - padres, reis, hierofantes, místicos, cientistas & vendedores consideram a feitiçaria...

uma inimiga porque ela representa uma ameça ao poder de suas charadas & resistência de sua teia ilusória. As táticas do anarquismo ontológico estão enraizadas nesta Área secreta - os objetivos do anarquismo ontológico aparecem no seu florescimento. O Caos enfeitiça seus inimigos & recompensa seus devotos... este estranho panfleto amarelado, pseudonímico & , manchado de pó, revela tudo... passe-o adiante por um segundo de eternidade.




março 15, 2010

Tutorial- Aprenda a baixar arquivos via torrent!!!

O Bittorrent é um serviço de troca de arquivos que está ficando cada vez mais popular. Como os demais - KaZaA, eMule etc - ele tem sido utilizado para download de filmes, programas de TV e música piratas, mas tem imenso potencial para distribuição de conteúdo legalizado: empresas estão utilizando o formato para oferecer demos de jogos, vídeos e tudo mais.

A principal diferença em relação aos "concorrentes" é que, antes de fazer o download do arquivo propriamente dito, o usuário deve baixar outro, pequeno, que tem a extensão "torrent". Ele contém as informações para buscar os pedaços do arquivo desejado nas máquinas dos demais usuários. Parece complicado, mas é bastante simples.

Preparamos um tutorial passo a passo de como utilizar o sistema. Para tanto, adotamos para exemplo um programinha chamado uTorrent, que dispensa a instalação e é totalmente gratuito, e a versão demo do jogo de estratégia em tempo real Age of Empires III, disponível em versão "torrent" nos servidores do Terra. Outros arquivos podem ser encontrados em vários sites espalhados pela Internet, incluindo o site oficial (www.bittorrent.com), mas o conteúdo pirata tende a diminuir.

# Clique no link abaixo para baixar o uTorrent (107 Kb)
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI713168-EI4798,00.html

1) Faça download do "torrent" do arquivo desejado para uma pasta de fácil localização (na dúvida, opte pela área de trabalho).

# Exemplo: baixe "torrent" do disco da Academia da Berlinda (14kb)
http://www.sombarato.org/taxonomy/term/43/all

2) Agora, dê dois cliques sobre o arquivo "torrent" que você transferiu para o seu computador. O uTorrent será executado - se isso não ocorrer, talvez seja necessário estar com o programa aberto, pelo menos na primeira vez;

3) Escolha a pasta na qual você deseja guardar o arquivo desejado. Pode ser a mesma do "torrent" ou outra qualquer - o primeiro arquivo pode ser descartado depois do término da transferência. Depois da escolha da pasta, o download do arquivo deve começar automaticamente.

Dicas

# Alguns sites de Bittorrent, e o próprio uTorrent, informam o número de "seeds" do arquivo desejado. Cada seed (semente, em inglês) representa um usuário que tem o arquivo disponível para os demais. Ou seja, quanto mais seeds, melhor, já que a transferência tende a ser mais rápida. E não adianta insistir com "torrents" sem ou com poucos seeders;

# Se você utiliza o Windows XP SP2, só é possível se conectar a 10 conexões TCP por determinado espaço de tempo. Isso quer dizer que pode demorar um pouco para conectar em diversos seeders, mas depois a transferência será rápida.

# Alguns provedores ou modems adsl podem barrar portas no seu modem, como medida de segurança. Caso não consiga baixar nenhum arquivo, verifique com seu provedor ou o fabricante do modem se a porta utilizada no Bittorrent está bloqueada.

FONTE: http://www.sombarato.org/node/84

Baixe e suba seus discos nesse link cima!!

março 03, 2010

Jodorowsky na Sala P. F. Gastal

Jodorowsky na Sala P. F. Gastal


A Sala P. F. Gastal recebe a partir de terça-feira, dia 2 de março, uma programação reunindo filmes do cultuado cineasta chileno Alejandro Jodorowsky.
Promovida pelo SESC, a Mostra Jodorowsky exibe os quatro primeiros trabalhos desse visionário artista, há muitos anos radicado na França: o curta-metragem A Gravata (1957) e os longas Fando e Lis (1968), El Topo (1970) e A Montanha Sagrada (1973). Com sessões nos horários das 15:00 e 19:00, a mostra tem entrada franca. Na quinta-feira, 5 de março, após a exibição do filme A Montanha Sagrada, acontece um debate sobre a obra do diretor com a participação do críticos de cinema Cristian Verardi, Thomaz Albornoz e Marcus Mello (os dois últimos estiveram com Jodorowsky em 2004 e 2007, participando das tradicionais leituras de tarô que o mestre costuma promover).

Já na sessão das 17:00 a Sala P. F. Gastal segue exibindo o documentário brasileiro Crítico, de Kleber Mendonça Filho. Ingressos a R$ 3,00 e R$ 6,00.

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA JODOROWSKY

Os quatro filmes reunidos na mostra ilustram bem as razões pelas quais os fãs de Alejandro Jodorowsky costumam cultuá-lo como o mais original e iconoclasta de todos os cineastas. Sua visão de mundo delirante é traduzida num minucioso trabalho de direção de arte, com cenários e figurinos de grande impacto visual. Também chama a atenção a forma como o diretor usa animais em cena, fazendo desfilar pela tela cobras, hipopótamos, elefantes, lagartos, crocodilos, cobras, zebras, tigres, criando um autêntico bestiário cinematográfico.

Além dos filmes reunidos na programação, a filmografia do diretor inclui ainda os longas Tusk (1980), Santa Sangre (1989) e O Ladrão do Arco-íris (1990), seu último trabalho no cinema. Desde então, Jodorowsky dedica-se a outras atividades, como o estudo do tarô (foi responsável pela restauração do Tarô de Marselha), a literatura e as histórias em quadrinhos.

A Gravata (Le Cravate). França, 1957, 21 minutos.

Versão muda de um conto do escritor Thomas Mann sobre uma garota que vende cabeças. Com roteiro de Jean Cocteau, este curta era considerado perdido, mas teve uma de suas cópias recentemente descoberta na Alemanha. Para Jodorowsky, esta que foi sua primeira experiência cinematográfica mostra que “um artista deve ser como Cocteau, esquizofrênico, pois necessita ser muitas pessoas ao mesmo tempo, não apenas uma”. Exibição em DVD.

Fando e Lis (Fando y Lis). México, 1968, 93 minutos.

O impotente Fando e sua namorada paralítica Lis viajam em busca da cidade encantada de Tar, atravessando desertos escaldantes e montanhas traiçoeiras. A princípio concebido como uma livre adaptação de uma performance escrita pelo dramaturgo Fernando Arrabal, o filme acompanha dois personagens perdidos que transitam lastimosamente por labirínticos caminhos de incomunicabilidade. Exibição em DVD.

El Topo. México, 1970, 124 minutos.

Envolto numa roupagem alegórica e repleto de cifrados simbolismos, o filme narra as andanças de um pistoleiro através do deserto, numa epopéia surrealista que inaugurou a moda das sessões malditas na cidade de Nova York, as famosas “midnight movies”, que logo se espalhariam pelo mundo. Exibição em DVD.

A Montanha Sagrada (The Holy Mountain). México, 1973, 113 minutos.

O próprio Jodorowsky interpreta o papel de um alquimista que reúne um grupo de pessoas – cada uma delas representando um planeta do Sistema Solar – para uma jornada iniciática. Ovacionado no Festival de Cannes de 1973, o filme foi produzido com o auxílio dos Beatles, que eram fãs do trabalho do diretor. Exibição em DVD;

Escambo pirata:

Se quiser entrar no jogo lista teu acervo por mail e manda para esse endereço:

ecoaecoa.pirata@blogger.com

BESTA É TU QUE ESQUECE O PEN DRIVE!!